5 de outubro: nenhum direito a menos, contra a PEC 241
As Centrais Sindicais agendam para esta quarta-feira (05), mobilização nacional contra a PEC 241, que propõe alterar a Constituição Federal para congelar o orçamento público pelo período de 20 anos. Com esta PEC, o governo golpista avança sobre os direitos da classe trabalhadora, promovendo um desmantelamento geral do Estado Brasileiro, sufocando as políticas e os investimentos públicos. O sucateamento da Previdência, Educação e Saúde públicas será consequência inevitável.
Em Ijuí, a mobilização acontece as 17:00 horas, na Praça da República, e terá como principal alvo o deputado federal Darcísio Perondi, relator da proposta. A votação na Comissão Especial responsável pelo parecer ao projeto está marcada para o dia 04 de outubro. Se aprovado na Comissão, o projeto tramitará com celeridade no Plenário da Câmara e no Senado. O governo golpista e o presidente da Câmara já declararam publicamente a prioridade da PEC 241.
O Dia Nacional de Luta contra o Desmonte do Estado terá paralisação nos estados e ato no Congresso Nacional em Brasília. Neste sentido as Centrais Sindicais convocam os trabalhadores e trabalhadoras brasileiras a não permitir que um governo ilegítimo destrua o arcabouço de proteção social consagrado na Constituição de 1988. Vamos impor aos golpistas um recuo no ataque aos nossos direitos.